O professor ficou no cargo por mais de quatro anos
O professor ficou no cargo por mais de quatro anos

 

O até então coordenador regional de educação no Cone Sul, Edson Nogueira, confirmou à equipe de reportagem do Extra de Rondônia no início da manhã desta terça-feira, 17, que foi substituído de suas funções. Edson deixa espaço pra Oracira Godinho da Silva, que até então ocupava o cargo de diretora da escola Marizete Mendes.

Edson e Oracira se encontram ainda nesta terça pra conversarem. O agora ex-coordenador regional do Cone Sul disse que está de partida para o município de Cacoal depois que quatro anos no cargo.

A professora Oracira é uma indicação da deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB) parlamentar que pertence à base aliada do Governador Confúcio Moura (PMDB). A substituição do coordenador de educação no Cone Sul deu o que falar nos últimos dias.

Inicialmente a vaga era da ex-secretária municipal de educação, Raquel Donadon, que nas últimas eleições foi candidata à deputada federal. Raquel não poderia assumir suas funções por um empecilho legal: é servidora aposentada, e a remuneração do cargo é discriminada como Função Gratificada, benefício que só pode ser concedido aos profissionais que ainda estão na ativa.

Vários nomes foram cogitados para assumir o cargo, e a situação chegou até se tornar constrangedora. Por fim na noite da última segunda-feira, 16, servidores da educação confirmaram que a professora Oracira assumiria o cargo.

 

Quem assume a vaga é a professora Oracira Godinho
Quem assume a vaga é a professora Oracira Godinho

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO