balança2Uma fonte extra oficial desta página eletrônica confirma que a balança só está pesando os caminhões, mas não está multando, na BR-435, em Vilhena.

Segundo a fonte, a decisão veio depois que um fazendeiro foi multado por passar com um caminhão carregado com 32 toneladas acima do limite de carga.

Após isso, houve uma reunião entre o diretor do Departamento Estadual de Rodagens (DER), Coronel Caetano e o Deputado Luizinho Goebel.

Informações ainda dão conta que até mesmo o secretário de agricultura, Evandro Padovani, intercedeu em prol do fazendeiro, que foi multado em R$ 9 mil, tentando recorrer a multa, desacatando os plantonistas que trabalhavam na balança.

De acordo com servidor Glademir Antônio Pescador, o encontro entre Caetano e Goebel foi pra discutir uma possível parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

“Por enquanto o procedimento é pesar e aguardar a decisão”, explicou.

Com a decisão, o estado deixa de arrecadar milhões e a rodovia é que sofre as consequências com o peso dos cargueiros ultrapassando o limite deteriorando o asfalto.balança1

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO