Manifestantes concentrados na Praça dos Mensageiros
Manifestantes concentrados na Praça do Shopping

Neste segundo dia de manifestação, os servidores públicos estaduais de Rondônia, lotados no município de Vilhena se reuniram na Praça do Shopping de onde partiram para uma caminhada até à sede da Coordenadoria Regional de Educação para chamar a atenção da comunidade acerca das péssimas condições de trabalho, e falta de reajuste salarial prometidos e não cumpridos, segundo os manifestantes, pelo Governador Confúcio Moura (PMDB).

Em conversa com representantes dos sindicatos que estão organizando a paralisação de 72 horas em Vilhena, todos foram enfáticos ao dizer que se Confúcio não cumprir com o que vem sendo prometido, haverá greve geral em todos os municípios do estado.

Os líderes do movimento chamaram o Governador de mentiroso por conta de uma nota que encaminhou à imprensa desmentindo os sindicatos, dizendo que havia feito novas propostas às categorias, dando a entender que o movimento não tinha legitimidade. Em um vídeo publicado na página eletrônica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) a secretária geral da agremiação, Francisca Diniz, deixou a entender que a nota publicada pelo Governador é falsa, e como ela mesmo definiu: “Um discurso para enfraquecer o movimento grevista”.

Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Professores, e todos os outros servidores engajados na manifestação confirmaram que estarão concentrados na frente da sede do Ministério Público (MP) do estado de Rondônia em Vilhena para “recepcionar” Confúcio Moura.

DSC_0292

Os manifestantes prometem uma "recepção" para Confúcio Moura para esta quarta-feira
Os manifestantes prometem uma “recepção” para Confúcio Moura para esta quarta-feira

“>https://

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

Vídeo: SINTERO

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO