DSC_0249Na manhã desta sexta-feira, 20, a equipe do Extra de Rondônia se deparou com Hugo Leonardo dos Santos, 26 anos, deficiente visual tendo muita dificuldade de se locomover nas ruas de Vilhena.

Em desabafo, ele desafiou o Prefeito Zé Rover (PP) a vendar os olhos e passear pelas ruas da cidade para que tenha noção do quanto é difícil para um deficiente se locomover no município que administra.

Hugo reclama das situações que se encontram as calçadas, e cita como exemplo a falta de cuidado com a preservação, bem como os obstáculos colocados por lojas ou moradores.

Hugo perdeu a visão com 21 anos, enquanto lutava contra um Câncer no tronco cerebral, devido à radioterapia. Além da visão ele perdeu parte dos movimentos do lado direito do corpo.

Hugo, apesar de revoltado com as dificuldades impostas pela sociedade, encara algumas situações com ironia. Sempre sorrindo, ele diz que não tem preguiça e que vais buscar melhorias na acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais cobrando das autoridades locais um meio de evitar esses constrangimentos, ou algo mais grave como uma fratura após um possível tombo.

 

DSC_0252

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob credisul

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO