Michael Barroso é filho do ex-prefeito José "Bau"
Michael Barroso é filho do ex-prefeito José “Bau”

O Tribunal de Justiça (TJ) de Rondônia reconheceu, parcialmente, denúncia contra o vereador Michael Assumpção Barroso, de Cabixi.

A princípio, ele foi condenado a cumprir um mês de detenção acusado de ameaça. O Ministério Público foi quem formulou a denúncia em abril de 2014.

O edil, de 21 anos, foi enquadrado no crime previsto no artigo 147 do Código Penal. “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.

Ao proferir a sentença, a magistrada poderia substituir a pena privativa por restritiva, mas alegou que “a vítima chegou a ficar amarrada, de cabeça para baixo”. O caso está em sigilo.

No dia 18 de março, o TJ reconheceu a denúncia “parcialmente provida à unanimidade”. Além de Michael, que é filho do ex-prefeito José Barroso “Bau”, outra pessoa foi condenada no mesmo processo. Trata-se de Tiago batista Freitas. Ainda cabe recurso.

O site deixa espaço ao vereador para eventuais esclarecimentos a respeito do assunto.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO