Maurão, presidente da ALE, com os vereadores Passito e Zezinho
Maurão, presidente da ALE, com os vereadores Passito e Zezinho

Os distritos de Novo Plano e Boa Esperança, além da região do assentamento Água Viva, no município de Chupinguaia, receberam torres de telefonia celular e o sinal deverá ser liberado nos próximos dias.

O benefício foi assegurado após o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), fazer gestão junto ao Governo e o Legislativo estadual ter aprovado uma lei que assegurou isenções fiscais às empresas que instalassem o sinal em distritos.

Nesta terça-feira, 24, os vereadores Valmir Passito (PMDB), presidente da Câmara, e José Pereira, o Zezinho (SD), agradeceram ao deputado Maurão pelo apoio dado para que os distritos tivessem acesso à telefonia celular. “Faltam apenas alguns ajustes e a liberação de uma subestação de energia para a torre instalada em Colorado do Oeste, que vai retransmitir o sinal para as demais”, informou Passito.

Além de Chupinguaia, Maurão de Carvalho solicitou que distritos do Cone Sul também fossem contemplados, a exemplo de Guarajús e Vitória da União, em Corumbiara. No total, 76 distritos vão receber a telefonia celular.

Os vereadores aproveitaram para reforçar o pedido de liberação de duas emendas, sendo uma de R$ 38 mil, para a iluminação e outra de R$ 30 mil para a Associação Rural. Os recursos beneficiariam o distrito de Novo Plano.

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO