arbitro_cartao_vermelhoInsatisfação é a palavra que resume os desportistas vilhenenses com os árbitros locais. Em partida disputada nesta terça-feira, 24, no ginásio de esportes Jorge Teixeira de Oliveira, o jogo só não terminou na pancadaria devido a intervenção de um policial à paisana.

Bola na rede x Aciv/Avaí, que duelavam por uma vaga nas quartas-de-finais, faziam um belo jogo até que, os árbitros resolveram aparecer e transformar o jogo numa “pilha de nervos”, apitando de forma vergonhosa e distribuindo cartões sem dó.

Os “intocáveis” nem mesmo aceitavam reclamações, nem por parte dos técnicos muito menos dos jogadores. A indignação não partia só de dentro da quadra, fora dela a torcida cobrava uma atuação decente dos árbitros, que acabaram por prejudicar o andamento da partida.

“Os árbitros que apitaram nosso jogo tem que fazer curso para arbitrar, eles não estão prontos pra atuar em jogos decisivos”, disse o defensor Júlio César.

Num jogo nervoso, com expulsões e muito bate-boca, quem ganha destaque na imprensa não é as equipes, mas sim a arbitragem despreparada.

“É lamentável ver um trabalho, que foi feito com tanto esforço, debaixo de sol, ser ignorado e jogado fora por decisões equivocadas da arbitragem”, dispara o representante da equipe do Avaí, Nill Souza, citando atuações polêmicas em outras competições em que seu time fora prejudicado.

O espaço está em aberto para possíveis explicações da Associação Vilhenense de Arbitragem (AVA).

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO