Foram identificadas irregularidades na gestão
Foram identificadas irregularidades na gestão

Vilhena é um dos três municípios de Rondônia que tiveram o Fundo de Participação de Munícipios (FPM) bloqueados. O motivo: pendências junto à Receita Federal por irregularidades administrativas.

O Extra de Rondônia fez uma pesquisa no site da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), mas não conseguiu identificar os motivos específicos.

Em função disso, o município está impedido de usar recursos federais creditados nas contas e impossibilitado de firmar convênios desde o dia 13 de fevereiro. A segunda parcela de Março caiu na conta da prefeitura na sexta-feira, 20.

Em Rondônia, além de Vilhena, ocorreu o bloqueio do FPM dos municípios de Ji-Paraná e Vale do Anari. Ao todo, na Região Norte foram 38.

O FPM é composto por parte do que o Governo Federal arrecada com imposto de renda e com impostos sobre produtos industrializados.

Consulta feita no sistema do Governo Federal
Consulta feita no sistema do Governo Federal

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO