visitas 2Professores e alunos da escola José de Anchieta do município de Cabixi realizaram na semana passada um projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue.

Os alunos e professores fazem parte do Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI) e desenvolveram o projeto em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

De acordo os organizadores, o projeto que tem como objetivo conscientizar a população para a prevenção da dengue foi realizado em três etapas, sendo que na primeira etapa os funcionários da Funasa fizeram uma demonstração de todo o material usado na prevenção e no combate a doença.

Já na segunda etapa foi realizado um trabalho de campo onde alunos e funcionários da Funasa realizaram visitas em vários terrenos da cidade coletando materiais e recebendo orientações sobre os criadores de mosquitos.

Na terceira etapa foi realizada a análise do material coletado pelos alunos e agentes em diversos pontos da cidade, no qual foi encontrado larvas de mosquito da dengue.

vititas

larvas

larvas 3

larvas 2

funasa

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO