estrada onibusÉ bem verdade que o município de Corumbiara, assim como os da maioria do estado de Rondônia, fica distante dos grandes centros por conta da sua posição geográfica.

Os moradores-pioneiros tiveram a coragem de dedicar suas vidas para levar desenvolvimento à região, criando suas famílias, e aos poucos, diminuindo essa distância com a força do trabalho.

O governo, por sua vez, contribuiria com essa redução construindo e preservando as estradas. Deveria pelo menos. Corumbiara é um dos municípios que compõe o Cone Sul com a maior arrecadação, e mesmo com uma cifra milionária, o prefeito Deocleciano Ferreira (PTB) não consegue dar o suporte necessário para contribuir com o progresso da região.

Na manhã desta quinta-feira, 25, internautas do Extra de Rondônia, moradores da zona rural do pequeno município entraram em contato para mostrar a situação calamitosa que se encontra a Linha 5.

O local está abandonado pelo poder público. A ponte de madeira que dá suporte ao tráfego e contribui com o escoamento da produção, está caindo aos poucos, e já não é tão simples atravessá-la.

Os ônibus escolares que transportam as crianças da Escola Pé da Serra (aquelas que são o futuro do município, que darão continuidade ao que já foi construído) têm dificuldades para atravessar, e dentro de poucos dias, se continuar chovendo forte, terão que parar no meio do caminho. Mais adiante o descaso promovido pela inércia do prefeito de Corumbiara irrita todos que passam pela localidade.

A buraqueira tomou conta da estrada, e a única forma encontrada pela população para exigir que a prefeitura tome providências e faça valer os impostos pagos, foi protestar. Dentro de uma valeta, “nasceu” uma bananeira. Uma forma lúdica, e ao mesmo tempo irônica, para tentar chamar a atenção de um prefeito que não consegue solucionar os problemas do perímetro urbano, tampouco da zona rural, que é a base da economia do estado de Rondônia.

O próprio Deocleciano sentiu na pele o gostinho do abandono das estradas quando ficou “atolado” com sua caminhonete em uma das linhas que transitava.

Bananeira "nasceu" em uma das crateras na estrada rural do município
Bananeira “nasceu” em uma das crateras na estrada rural do município
A ponte de madeira que dá suporte ao tráfego e contribui com o escoamento da produção, está caindo aos poucos
A ponte de madeira que dá suporte ao tráfego e contribui com o escoamento da produção, está deteriorado
Internautas reclamam da ponte da linha 05 via WhatsApp
Internautas reclamam da ponte da linha 05 via WhatsApp

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO