5Manter o corpo em forma, além de fazer bem à autoestima da pessoa, é a alternativa mais eficaz para ter boa saúde, disposição no combate dos problemas diários relativos à vida moderna e consequentemente contribuir com a longevidade. O conceito de viver bem é uma associação de vários métodos, todos liderados pela boa forma. Os cuidados com o corpo não são simplesmente estéticos, e devem ser constantes.

Pensando em contribuir ajudar cada vez mais seus clientes a alcançar seus objetivos, o Studio Litiê Ferreira coloca em prática uma nova tendência do mercado mundial, inserindo ao pilates, a cinesioterapia funcional, que dentre outras coisas, influencia na queima calórica e contribui para o ganho de força.

O Extra de Rondônia pesquisou sobre o assunto e traz abaixo uma entrevista exclusiva com a fisioterapeuta Litiê Ferreira, que é pioneira nesse trabalho. Acompanhe.

EXTRA DE RONDÔNIA – Como que funciona o pilates com cinesioterapia funcional?

Litiê Ferreira: Durante a aula, são utilizados exercícios para a queima calórica e ganho de força através de acessórios como TRX, elásticos, cordas, bolas, cones, discos, hastes, escada de agilidade, halteres e os aparelhos de pilates.

EXTRA DE RONDÔNIA – Qual a diferença da cinesioterapia funcional para as outras atividades?

Litiê Ferreira: A cinesioterapia funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar, e pode ser utilizado para a reabilitação. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

EXTRA DE RONDÔNIA – Quais as vantagens de realizar pilates + cinesioterapia funcional?     Litiê Ferreira: A cinesioterapia funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio, ganho de força, tonificação muscular e condicionamento cardiorrespiratório, além dos benefícios que o pilates proporciona. Isso tudo além de motivação e do aumento da autoestima.

EXTRA DE RONDÔNIA – Em média, quantas calorias se gastam em uma aula?

Litiê Ferreira: Durante uma aula de cinesioterapia funcional pode-se gastar até 1.000 calorias.

EXTRA DE RONDÔNIA – Quais os horários e dias de atendimento?    

Litiê Ferreira: Temos horários das 6h às 21h de segunda a sexta-feira.

EXTRA DE RONDÔNIA – Quantos alunos por horário e quantas horas de aula?

Litiê Ferreira: Individual e grupo (de no máximo três pessoas por instrutor), sendo uma hora de aula.

Para as pessoas que desejam conhecer o método é só ir até o Studio Litiê Ferreira que fica localizado na Avenida Major Amarante, número 4119, no Centro Empresarial Capra, no segundo andar, na sala 203, no centro de Vilhena e marcar uma avaliação.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones

– (69) 3321-6144, (69) 8436-3574, (69) 8118-9679,  (69) 9966-9300, (69) 8436-3574

7

6

4

3

2

1

Texto: João Pedro

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO