Vereador pediu ao Executivo prioridade nas reivindicações
Vereador e agentes comunitários de saúde se reuniram no gabinete da presidência do Legislativo

Um grupo de agentes comunitários de saúde de Vilhena se reuniu na última semana com o vereador Junior Donadon. Eles pediram atenção a diversas reivindicações e solicitaram ao parlamentar intervenção junto ao Executivo para concretização das demandas.

Na manhã desta terça-feira, 07, em sessão ordinária, na defesa do pleito em benefício dos servidores, Junior Donadon pediu ao Executivo prioridade nas reivindicações, que têm por objetivo melhorar as condições e estrutura de trabalho dos agentes comunitários no município.

Entre as reivindicações apresentadas pelo grupo e defendidas pelo parlamentar estão: incentivo às atividades de controle e combate à dengue; regularização do adicional de insalubridade, de acordo com o piso salarial nacional dos agentes comunitários, conforme lei federal; aumento da gratificação especial da categoria; construção da sala dos agentes, de acordo com as necessidades de casa unidade de saúde; pagamento de auxílio-transporte, além de um digitador de informações, de acordo com as necessidades de cada unidade de saúde.

Junior Donadon destacou o trabalho dos agentes comunitários em Vilhena. “Eles são os profissionais que realizam o trabalho preventivo, nobre, para a melhoria da saúde das pessoas mais humildes. Eles conhecem as dificuldades de saúde dos munícipes, e, portanto, a valorização é válida e justa, porque exercem uma atividade digna na sociedade”, finalizou o parlamentar.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO