Ao todo, foram mais de 3 quilos de drogas apreendidas
Ao todo, foram mais de 3 quilos de drogas apreendidas

O Núcleo de Investigação (NI) da Polícia Militar de Vilhena conseguiu retirar das ruas mais de três quilos de Maconha durante uma operação realizada no final da manhã desta quarta-feira, 8.

A droga foi encontrada numa casa que fica no bairro Belenzinho, e os policiais chegaram ao local através de uma denúncia anônima. Durante a operação cinco homens foram presos, além de uma menor de 17 anos, que é casada com o dono da residência em que a droga estava escondida.

Os policiais fizeram uma investida na residência e encontraram, incialmente, apenas a menor. Ela os autorizou a entrar, e em revista ao imóvel a polícia encontrou cerca de 1,5kg da droga escondidos dentro de um forno micro-ondas. Próximo ao sofá, o restante do entorpecente fora encontrado.

A menina relatou à polícia que a Maconha pertencia ao seu marido, Creusemar Oliveira de Freitas, 28 anos, e o cunhado, Paulo Roberto de Oliveira de Freitas, 37 anos. Ambos, no entanto, não estavam na residência porque haviam saído, mas estavam prestes a voltar.

No momento em que a polícia estava na casa duas pessoas chegaram. Eles estavam em uma motocicleta, e tão logo que entraram no quintal da casa foram surpreendidos pelos policiais. Ambos foram identificados como Júnior Maurilio de Oliveira, 25 anos, e Bruno Lima de Oliveira, 19 anos.

Minutos depois os proprietários da droga chegaram à casa. Paulo Roberto percebeu o movimento de pessoas, e levou a mão na cintura, como se fosse sacar uma arma. O comandante da patrulha do NI rapidamente se identificou como policial, e efetuou um disparo de alerta contra Paulo. Ele conseguiu fugir do local. O dono da casa, Creusemar acabou sendo preso.

A menor contou aos policiais que seu cunhado, Paulo Roberto, estava utilizando uma tornozeleira eletrônica. Os policiais entraram em contato com a Colônia Penal para tentar rastrear o fugitivo. Os militares capturaram Alex Mendes Barbosa de Oliveira, 25 anos, que estava trafegando com uma motocicleta. Ele estava com dois capacetes, e dentro de um deles havia uma tornozeleira danificada.

Em revista ao motoqueiro os policiais encontraram mais de R$ 1,8 mil em dinheiro. Paulo Roberto, no entanto, não foi encontrado.

Diante dos fatos, todos os envolvidos  foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil e apresentado  ás autoridades para procedimentos cabíveis.

_DSC0010_DSC0012ExtraExtra3Extra11extra12

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO