Expedito ficou em segundo lugar nas eleições de 2014
Expedito ficou em segundo lugar nas eleições de 2014

O ex-senador Expedito Júnior, presidente regional do PSDB em Rondônia, pode ser empossado após o Tribunal Regional Eleitoral (TRO/RO) julgar os embargos declaratórios (previstos para hoje) do governador Confúcio Moura e seu vice, Daniel Pereira, cassados pelo crime de poder econômico e político.

A informação é do jornalista Alan Alex, da capital, em sua coluna “Painel Político” desta quinta-feira, 9. Conforme o comunicador, a questão de Expedito (que disputou o governo e foi derrotado por Confúcio) assumir o cargo, neste caso, é pacificado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que cada pleito custa uma verdadeira fortuna aos cofres públicos.

“A legislação eleitoral prevê recursos para quem for afastado, mas fora do cargo. Ou seja, se os embargos de Confúcio que pedem modificação de sentença forem rejeitados pelo TRE, ele poderá recorrer da decisão em Brasília, mas fica fora do cargo. Com isso, o segundo colocado é diplomado e toma posse”, detalha Alan Alex.

Ainda, segundo o comunicador, também deve entrar em pauta, nas próximas duas semanas, a ação movida pela própria Procuradoria Regional Eleitoral que também pede a cassação de Confúcio Moura. Confira, aqui, a coluna informativa na íntegra.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO