001A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 13. Investigadores da Polícia Civil da cidade de Chapada dos Guimarães, distante 65km de Cuiabá (MT), cumpriram mandado de prisão contra uma mulher que era procurada pela polícia de Porto Velho Rondônia, há 15 anos. Ela é acusada de cometer um latrocínio contra um taxista em 2000.

Leonides Vieira da Cruz, idade não confirmada, teria encomendado uma viagem para um bairro distante do centro de Porto Velho, porém, ao entrar no veículo, sacou um revólver e atirou na nuca do motorista. Ela teria agido junto com o namorado, que atualmente está solto por já ter cumprido seu tempo de pena.

O motivo da execução seria para roubar o carro. O caso foi levado ao Ministério Público de Rondônia que determinou busca e prisão pela autoria do crime. Desde então, ela usa o nome de “Sara da Cruz”, e agora, 15 anos depois, foi encontrada na região metropolitana de Cuiabá-(MT).

Segundo o policial Siplack Neto, que realizou a detenção da foragida sob o comando do delegado Diego Alex Martimiano da Silva, ela estava escondida em uma chácara nas proximidades do Rio Manso. “Ela estava em uma chácara, e se passando por  Sara da Cruz. Tínhamos informações privilegiadas de que ela estava no Manso. Mandaram foto para a polícia, com isso nesta manhã fomos até a propriedade indicada e conseguimos detê-la”, afirmou.

O nome do taxista não foi informado no auto de prisão, porém o latrocínio (roubo seguido de morte) não prescreveu e ela será encaminhada ainda nesta semana ao Presídio Ana Maria do Couto May, única unidade feminina de Cuiabá.

Fonte: Hiper Notícias

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO