covid19 – 728×90-2

pf de porto velhoA Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União, deflagrou nesta quarta-feira (15) a Operação Choque, com o objetivo de investigar suposta presença de uma organização criminosa dentro da Eletronorte S.A.

Foram cumpridos 10 mandados judiciais, sendo 8 de busca e apreensão e 2 de prisões temporárias em Marília/SP, Brasília/DF, Porto Velho, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG. Cerca de 50 policiais federais participaram da operação.

Até o momento a investigação comprovou que um integrante do corpo gerencial da estatal, por meio de uma empresa “laranja” em nome de familiares, enriqueceu ilicitamente, recebendo vantagens indevidas de pessoas jurídicas que mantinham contratos com a empresa.

A PF e o MPF investiga a possível prática dos crimes de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, fraudes licitatórias, lavagem de dinheiro, além de trabalhar para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.

Autor: DPF

Foto: Arquivo

sicoob credisul
covid19 – 728×90-1

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO