covid19 – 728×90-2

vacinacao contra a gripeLevando em consideração o período sazonal, quando as pessoas ficam mais vulneráveis à contaminação por vírus, o município de Vilhena está preparando a campanha de vacinação contra a gripe. A vacinação é comandada pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a partir do dia 27 deste mês, mas a campanha prossegue até 22 de maio. O dia D de Mobilização está marcado para 09 de maio, em todo o país. Esta data é realizada nacionalmente e é sempre marcada para um sábado, no qual as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) dedicam o trabalho apenas para mobilizar a população alvo e realizar a vacinação, com o objetivo de que ninguém dos grupos prioritários fique de fora.

A coordenação da imunização lembra que os grupos prioritários são: idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, crianças de 06 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, trabalhadores na área de saúde, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e povos indígenas.

De acordo o setor de imunização, a vacinação contra a gripe, coordenada a nível nacional pelo Ministério da Saúde (MS), é para reduzir as complicações, internações e mortalidade por consequência da doença.

Autor: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob credisul
covid19 – 728×90-1

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO