capaNa noite desta quarta-feira, 15, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Machado de Assis, de Vilhena realizaram um protesto contra a falta de professores na escola. Com cartazes um grupo de cerca de 100 alunos reivindicaram a solução do problema.

Revoltada com a situação, a aluna Adriana Lucena Silva, de 32 anos, que está no 3º ano do Ensino Médio, disse que as turmas da EJA estão desde início do ano letivo sem professores das disciplinas de física e matemática. De acordo com Adriana, cerca de 200 alunos estão sendo prejudicados pela falta de professores na escola.

Já a aluna Naiara Romam, de 23 anos, que e estudando de 2º ano, lembrou que o grupo já realizou um abaixo-assinado, mas que não receberam resposta. “Corremos o risco de ficar sem concluir os estudos por falta de professores, isso é um absurdo, precisamos de uma solução urgente”, disse Naiara.

Vários professores apoiaram a manifestação. O professor Joaquim Silva, disse que a reivindicação dos alunos é justa e espera que o problema seja resolvido em breve.

SAM_0817

SAM_0823

SAM_0843

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO