Deocleciano, de Corumbiara, e Airton, de Cerejeiras: atrapalhados administrativamente
Deocleciano, de Corumbiara, e Airton, de Cerejeiras: atrapalhados administrativamente

### A cidade de Vilhena começou o ano de 2015 assustada, com uma onda de violência que ultrapassou o círculo relacionado ao universo da criminalidade. A confusão estava instaurada, e a polícia visivelmente apreensiva com os casos mais variados que eram noticiados pela imprensa. Algumas pessoas acabaram presas, outras assassinadas, e os minutos de tormenta deram espaço para um pouco de calmaria.

### Mas neste domingo, 19, a cidade volta a se preocupar com a violência. Três homicídios foram registrados durante o dia. Todos com o mesmo formato: emboscadas em casa, execuções sem chance defesa e uso de arma de fogo. Quem foi? Como foi? Porque foi? São boas perguntas que permanecem sem resposta até agora.

### É óbvio que os três assassinados tinham, ou tiveram, relação com a criminalidade. “Naldo”, como era conhecido Josenaldo de Araújo, de 24 anos, é apontado pela polícia como participantes do possível sequestro do bacharel em Direito, Marcelo Gudin de Souza, irmão do ex-vereador Marquinhos Bacana, que confessou ter matado o próprio pai.

### A violência em Vilhena chama atenção por seus ciclos. Se for da moda assaltar, a marginalidade está na rua fazendo assaltos. Se estiver na moda executar, a mesma coisa. O que mais chama a atenção em todas essas execuções, é que se resume tudo em “acerto de contas”. A maioria das pessoas executadas no município nestes últimos meses é descriminada como “mala”. Muita gente relacionada ao mundo do crime já morreu, e mesmo assim incidência de crimes em Vilhena continua alta.

### Mudando de assunto. O prefeito de Corumbiara, Deocleciano Ferreira (PTB), vem fazendo um mandato questionável à frente da prefeitura do pequeno município componente do Cone Sul do estado. Deocleciano foi obrigado a aguentar a população lhe fazendo cobranças públicas, e agora vai ter que fazer o que não vinha fazendo: obras.

### Já o prefeito do município de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), que da mesma forma que seu colega Deocleciano, anda atrapalhado na sua gestão, não ficou nada contente ao ver uma foto da sua vice, Lizete Marth, estampada no Extra de Rondônia convidando a população para uma solenidade na qual será lançada uma série de obras em prol do município. Acontece que quem assinou o convite foi ela, não Airton, que estava gastando diária.

### Lizete Marth é profunda conhecedora dos meandros da política, e sabe muito bem como trabalhar. Ela entende as necessidades da população, e sabe como investir recursos públicos. Se tivesse mais espaço e autonomia na atual gestão, possivelmente o município de Cerejeiras estaria melhor do que está atualmente.

### E ele voltou! O empresário Jaime Bagattoli anunciou na semana passada que iria ingressar no PSDB. A “tchurma” dos tucanos começou a falar por aí que a legenda teria um nome para a disputa municipal que acontecerá no ano que vem, dando a entender que Bagattoli seria o candidato do partido. A estratégia durou pouco: o ex-senador da república, Chico Sartori, pioneiro e um dos fundadores do PSDB em Vilhena, foi a público e disse com todas as letras que o empresário “NUNCA SERÁ CANDIDATO”. Isso porque Jaime se assanhou inúmeras vezes, mas nunca oficializou sua candidatura. Dizem por aí que o homem até pode disputar uma candidatura, mas sem gastar os “pouco$$ reai$$” que tem na sua conta bancária. Conclusão: Sartori tem toda a razão. Pelo menos, será conhecido como o eterno empresário pré-candidato.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO