luzSerá realizada nesta quinta-feira, 23, às 9h, no plenário das deliberações da Assembleia Legislativa (ALE), audiência pública para discutir e analisar a tarifa de energia elétrica em vigor no Estado.

De acordo a assessoria da ALE, os valores tarifários que estão sendo exigidos pela Eletrobrás são inadmissíveis, em relação aos recursos hídricos existentes em Rondônia, garantindo energia de sobra para fornecimento a outras regiões.

Para o deputado estadual Jesuíno Boabaid, “não é cabível que a população do Estado seja lesada em benefício das outras regiões que são abastecidas com a energia elétrica que Rondônia fornece”.

O deputado diz que “conforme a Política Nacional de Relações de Consumo é assegurado o atendimento das necessidades dos consumidores, além do respeito à dignidade, saúde, segurança e a proteção dos interesses econômicos e à qualidade de vida da população”.

O parlamentar explicou que a conta de energia elétrica é motivo de preocupação no final do mês para grande parte dos contribuintes, levando grande parte do orçamento. “Temos duas usinas geradoras de energia às margens de nossa capital, houve uma contribuição do povo de Rondônia nessas obras fundamentais para evitar um colapso na energia brasileira”, destacou Jesuíno Boabaid, explicando que por esse motivo a sociedade vem solicitando ações de seus representantes para cobrar uma solução a fim das tarifas consideradas abusivas.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO