PMs não têm mais horas-extras e o regime de sobreaviso foi extinto
PMs não têm mais horas-extras e o regime de sobreaviso foi extinto

A onda de violência que vem sendo registrada no município de Chupinguaia está preocupando a população. Segundo relatos de moradores que entraram em contato com a página eletrônica do Extra de Rondônia na manhã desta quarta-feira, 22, o número de roubos vem deixando a população apreensiva, e a situação ficou mais tensa depois que o governo do estado suspendeu as horas extras dos policiais militares.

Desde então não há policiais que ficam de sobreaviso, além da falta de reforços para ocorrências mais graves. A cidade conta atualmente com 14 policiais, porém o número está muito abaixo do necessário, que é pelo menos 30. A cidade fica sem policiamento ostensivo por horas, isso porque as ocorrências são registradas no município de Vilhena. Além de dificultar o trabalho dos policiais, deixa a população sem a segurança minimamente necessária.

O concurso público prometido pelo governador Confúcio Moura (PMDB) que resultaria na contratação de pelo menos 5 mil PMs para Rondônia ainda não foi concluído. Outro fator que preocupa os moradores do pequeno município é a questão da cedência de policiais destacados para fazer a segurança de políticos. Pelo menos um de Chupinguaia está na lista, embora o militar já confirmou que permanecerá no seu trabalho atual, e não aceitou a proposta.

O Extra de Rondônia deixa espaço aberto à PM de Chupinguaia para comentar sobre o assunto.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO