Thomaz Correa, líder do PMDB em Rondônia
Thomaz Correa, líder do PMDB em Rondônia

O presidente estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Rondônia, Thomaz Correa conversou com o Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira, 23, e confirmou sua vinda a Vilhena para à tarde da sexta-feira, 24. Thomaz irá participar da inauguração do escritório parlamentar da deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB), e tentará resolver um problema partidário que ocorreu nessa semana entre a parlamentar, e o vereador Junior Donadon (PMDB) que é o atual presidente da legenda no município.

Junior anunciou nesta quarta-feira, 22, já no início da noite, que haverá uma convenção do partido nesta quinta, a partir das 19h no auditório da câmara de vereadores (você pode acessar a matéria sobre o assunto através do link http://www.extraderondonia.com.br/2015/04/22/pmdb-realiza-convencao-para-eleicao-do-novo-diretorio-municipal-em-vilhena/). A própria deputada estadual, que tem pretensões em concorrer à presidência do diretório municipal, disse a esta página eletrônica que não fora informada sobre o evento, e acredita ter sido prejudicada.

Thomaz Correa disse que irá se reunir com Junior Donadon na tarde desta sexta-feira, e que pretende buscar um entendimento entre ambas as partes para não haver rusgas partidárias. “O partido irá analisar se houve todos os ritos necessários anteriores à convenção. Se detectarmos falhas, o evento será cancelado”, garantiu.

O presidente estadual da legenda ressaltou, ainda, que o PMDB faz questão do bom entendimento entre os filiados sobre a data e horário das convenções. “Todos os filiados devem ter o conhecimento prévio do evento. Vamos analisar todos os procedimentos para depois tomar uma decisão acerca do assunto”, arrematou.

Caso Rosangela Donadon queira entrar com pedido de impugnação do edital que rege a convenção do PMDB, terá oito dias para formalizar o pedido, segundo o presidente da legenda. Segundo a parlamentar, seu nome está apto a participar da eleição interna do partido, e ainda estuda a possibilidade de pedido para impugnação de edital.

TRÂMITES LEGAIS SEGUIDOS À RISCA

Em conversa com o Extra de Rondônia, o vereador Junior Donadon disse que, enquanto líder da comissão provisória do diretório municipal da legenda, praticou todos os atos necessários para a publicação do edital de convenção. “Seguimos à risca todos os procedimentos previstos em estatuto para a realização do evento. A comissão provisória tem obrigação de realizar as eleições internas”, explicou o vereador.

Segundo ele, os filiados à legenda querem renovação no partido, e entenderam que era hora de realizar as eleições. “Obedecemos todos os trâmites legais, pautados na democracia”, enfatizou. O vereador relatou que apenas a sua chapa se registrou oficialmente dentro do período estipulado para apresentação de candidaturas.

 

Texto: Extra de Rondônia

Montagem: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO