rover e acirO prefeito Zé Rover, e o secretário governamental de Vilhena, Gustavo Valmorbida, se reuniram em Brasília nesta semana  com representantes do Ministério da Habitação, e com o senador Acir Gurgacz para buscar uma solução ao impasse quanto à instalação da rede de energia elétrica no Residencial União, onde existem 436 casas populares que estão prontas no município.

Participaram da reunião o gerente de Habitação do Ministério, Rui Pires, e o secretário executivo de Habitação, Tarciso Bastos Cunha.

O pedido foi de que a ligação da rede de energia fosse feita imediatamente. Os técnicos do Ministério explicaram que na próxima semana a Caixa Econômica Federal se reúne com a coordenação do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e representantes do Ministério das Cidades para propor o financiamento da instalação das redes.

Em Vilhena, são 436 casas populares que já estão prontas há vários meses, inclusive, com a parte de infraestrutura, asfalto e drenagem, pronta. No entanto, o município não vive uma situação isolada. Nessa mesma audiência será definida a situação de outros 77 empreendimentos espalhados pelo país, envolvendo mais de 54 mil unidades. “É uma crise que atinge o Governo Federal, e nós entendemos, mas estamos em busca de uma solução. Afinal são 436 famílias beneficias em Vilhena, que vivem em situação de vulnerabilidade social e que estão sonhando com a casa própria”, argumentou Rover.

 

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO