Junior Pintor informou que a convenção está marcada para o dia 6 de maio
Junior Pintor informou que a convenção está marcada para o dia 6 de maio

Com cerca de uma década de filiação, o tucano “Junior Pintor” acredita que chegou o momento de presidir o partido em âmbito local.

Atual membro dos diretórios estadual e municipal, ele encabeça chapa para participar das eleições internas da legenda, previstas para acontecer em maio. “É claro que num partido em que existem 500 filiados é provável que surjam outros interessados, mas estou pronto para uma eventual disputa. E, vencendo ou não tendo sucesso sou e serei sempre partidário do PSDB, pois nossa legenda está acima do individualismo”, declarou o candidato a presidente do diretório municipal ao Extra de Rondônia nesta terça-feira 28.

Junior Pintor também adiantou as metas da agremiação para as eleições municipais do próximo ano. Mobilizado em torno de seu projeto político/partidário desde o início do ano, Junior Pintor afirma ter apoio de membros importantes da legenda, caso do ex-senador Chico Sartori.

No entanto, faz mistério acerca dos demais componentes de sua chapa, garantindo, no entanto, que ela está completa. “Por enquanto prefiro manter em segredo a composição do grupo que faço parte, mas posso garantir que se trata de pessoas totalmente integradas ao projeto de fortalecer o PSDB vilhenenses”, afirmou.

Junior explica que este é o momento da legenda ocupar o espaço que merece no contexto político local, e que a ordem da nacional é ter boa participação nas eleições municipais, garantindo pelo menos uma cadeira no Legislativo. “Mas defendo que tenhamos também candidato na disputa majoritária, pois bons nomes não faltam”, complementou. Neste caso ele destaca os filiados Jaime Bagatolli, Vera Paixão e Nadir Comiram. Para as eleições proporcionais Junior adianta que o partido contará com nominata completa.

Voltando a disputa interna, Pintor está convicto que a disputa – caso exista, acontecerá em nível elevado e com total respeito entre eventuais concorrentes. “Fazemos parte de um partido coerente e coeso, onde o personalismo não impera. Se houver disputa, independente de quem vencer, os tucanos permanecerão unidos”, avalia. No caso de vencer a eleição para o novo diretório, Junior diz que a prioridade será a promoção de novas filiações, atraindo lideranças. “Temos conversado com pessoas de expressão no meio político vilhenense, e poderemos até apresentar outros bons nomes para disputar a prefeitura”, adiantou o militante.

Com um olho no peixe e outro no prato, o PSDB local também trabalha a perspectiva de apoiar um candidato majoritário de outro partido, desta forma mantendo aberto canal de diálogo com diversas legendas. “Neste momento não descartamos nenhum grupo político, e se houver entendimento e aprovação dos filiados poderemos seguir por esta trilha”, afirma.

A convenção municipal do PSDB vilhenenses está marcada para o dia 16 de maio, entre 08h00 e 16h00, no Clube dos Alemães. Antes do evento, os filiados do partido devem receber a visita do presidente estadual do PSDB, Expedito Junior, que deve vir a Vilhena acompanhado pela deputada federal Mariana Carvalho.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO