“Julinho” também criticou posicionamento do prefeito Zé Rover com relação à classe médica
“Julinho” também criticou posicionamento do prefeito Zé Rover com relação à classe médica

Conhecido pelos vilhenenses em função das polêmicas que cria através do programa “Voz Ativa”, transmitido pela Rádio Positiva, Júlio Silva transformou seu profile na rede social Facebook numa espécie de “tribuna popular” através da qual vem postando filmagens de usuários da rede municipal de saúde com pesadas críticas ao sistema.

Segundo o comunicador, este tem sido a forma de “mostrar a realidade livre da propaganda oficial, revelando a forma desrespeitosa e desumana com que a população de Vilhena vem sendo tratada”. A opção de usar a rede social para repercutir o material foi tomada em virtude do que considera “descaso” dos políticos com a imprensa falada e televisionada, “mas principalmente com o povo”.

A experiência começou há poucos dias e ganhou dimensão. “Nosso primeiro vídeo, gravado no posto de saúde do Cristo Rei, teve cerca de 400 visualizações. O mais recente, feito no Hospital Regional, atingiu até agora nove mil assistências”, afirmou. Ele compara o sucesso a programas veiculados por emissoras de televisão em nível nacional. “Na atração do Datena, da Rede Bandeirantes, as visualizações chegam a duas ou três mil para cada vídeo, portanto acredito ter encontrado um espaço significativo”, avalia “Julinho”, como o radialista também é conhecido.

Garantindo que não tem pretensão política alguma com a iniciativa, “pois as mudanças devem acontecer agora e não no próximo mandato ou nos que os procederão”, Silva está convicto que o atual secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, deve ser substituído. “A realidade mostra que o caminho por ele seguido não está trazendo benefícios à comunidade. Tem muita propaganda para pouco avanço real”, dispara Júlio.

Ele também critica o posicionamento do prefeito Zé Rover com relação à classe médica. “Ele tem que ter pulso firme e mostrar que é a pessoa que manda. O prefeito está dominado pela categoria e atua como um fantoche dos médicos da rede municipal”.

Em seu ponto de vista, a justificativa oficial a respeito do que considera “péssimo atendimento”, que seria a elevação da demanda decorrência das melhorias no sistema que acabam atraindo mais pessoas de outras cidades não se sustenta. “O hospital é regional e o sistema nacional se chama SUS (Sistema Único de Saúde), portanto todos devem ser atendidos com respeito, profissionalismo e atenção devida. Não é porque está ruim em outras cidades que o mesmo deve ocorrer em Vilhena”, afirma.

Garantindo que o espaço em seu profile do Facebook está aberto à comunidade para denúncias, sugestões ou mesmo elogios, ele permitiu que o Extra de Rondônia divulgasse seu endereço na rede social para encaminhamento de material. “A população pode entrar em contato comigo pelo perfil ‘Julinho Voz Ativa’, ou pelo telefone 8475 – 4071”. Finalizando, o radialista divide o mérito da popularidade de sua ação com os usuários do sistema de saúde. “Não é o Júlio Silva que faz sucesso, e sim os jovens, idosos, senhoras, ricos e pobres que não tem alternativa para buscar atendimento senão o sistema público. Todos juntos serão capazes de promover as mudanças necessárias”.

O site vai ouvir o secretário Vivaldo Carneiro para comentar a respeito das declarações do radialista.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO