covid19 – 728×90-2

CPFUm site está fornecendo ilegalmente dados de vilhenenses na internet. Através de uma simples  pesquisa qualquer pessoa pode ter acesso ao número de CPF de terceiros.

Batizado de “NomesBrasil”, a página traz ainda estatísticas e gráficos, como a quantidade de nomes iguais registrados e o número de vezes que uma pessoa foi pesquisada. A divulgação do CPF é um ato ilícito.

O Extra de Rondônia fez uma rápida pesquisa e constatou o nome de vários vilhenenses. Entretanto, os números de brasileiros de várias partes do país aparecem no site.

Uma petição direcionada à Polícia Federal está sendo divulgada pela internet. Quem se sentir prejudicado pela divulgação do seu nome, pode assinar através do seguinte endereço: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR81433.

Segundo dados do SPC Brasil, cerca de 54% dos consumidores já foram vítimas de algum tipo de fraude, um número que representa cerca de 5,4 milhões de brasileiros apenas nas capitais do país.

Ainda, quem quiser denunciar o caso, podem fazê-lo através do seguinte e-mail: crime.internet@dpf.gov.br

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob credisul
covid19 – 728×90-1

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO