Nos últimos dias, vários políticos, procuraram o prefeito vilhenense
Nos últimos dias, vários políticos, procuraram o prefeito vilhenense

No feriado de 1º de maio, o prefeito vilhenense confirmou ao Extra de Rondônia que vem sendo sondado por políticos que apontam com a possibilidade de ser pela terceira vez consecutiva Chefe do Executivo, apesar da legislação em vigor só permitir uma reeleição ao cargo.

Mas, se quiser encarar a tarefa Rover teria que mudar-se para Cacoal antes de concluir o mandato em curso no “Portal da Amazônia”.  O prefeito vilhenense confirmou à reportagem do site que vem sendo sondado por políticos daquela cidade em tal sentido. “Nos últimos dias vários políticos de Cacoal, inclusive presidentes de partido, tem me procurado com a oferta”, declarou.

No entanto, Zé Rover rechaça a proposta. “É evidente que isso me trás satisfação, pois não deixa de ser um reconhecimento ao trabalho que nossa administração vem fazendo em Vilhena, mas tal possibilidade está fora de cogitação”, disse.

A entrevista com o prefeito vilhenense foi feita no momento em que ele acompanhava o deputado federal Nilton Capixaba na Festa do Trabalhador, realizada nesta sexta-feira, 1, no CTG Sinuelo do Norte.

Como o parlamentar tem na “Capital do Café” seu domicílio eleitoral, a reportagem o questionou se daria aval a eventual mudança de Rover para lá. Capixaba saiu da “saia justa” com categoria, elogiando Rover como “excelente administrador” e outros adjetivos, mas passou ao largo da indagação certamente para preservar-se com os aliados em Cacoal.

O Extra de Rondônia consultou juristas acerca da questão e ficou confirmado que, se quisesse mesmo Rover poderia sim tentar ser prefeito pela terceira vez seguida nestas circunstâncias. Para tanto teria que renunciar ao mandato que exerce em Vilhena antes de outubro do próximo ano e estabelecer domicílio eleitoral e filiação partidária em Cacoal dentro deste limite de prazo.

BENEFÍCIOS AO CTG

A vinda de Nilton Capixaba a Vilhena no Dia do Trabalho teve caráter oficial. O deputado veio prestigiar a assinatura da ordem de serviços para a construção de um barracão multiuso ao Centro de Tradições Gaúchas “Sinuelo do Norte” com recursos de emenda de sua autoria. O investimento é de R$ 350 mil.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO