IMG_5779Uma década após deixar de atender sua clientela num ponto comercial privilegiado, o comerciante Ângelo Bertuchi não se arrepende da opção de ofertar seus produtos apenas nas feiras livres.

Famoso pelos deliciosos pastéis e atendimento personalizado que proporciona aos clientes, o feirante acumula 22 anos trabalhando no ramo itinerante, e seu comércio é tocado pela família, além de gerar empregos.

Segundo Ângelo as vantagens de sua opção foram muitas. “Com o ponto fixo acabávamos perdendo parte do lucro em virtude da carga tributária pesada que penaliza as empresas”, relatou.

Além disso, Bertuchi explicou que não havia condições de atender em todos os dias em que são realizadas as feiras, problema hoje superado. “Trabalhamos de terça a domingo em pontos distintos da cidade, e isso tornou nosso produto conhecido pela maioria dos vilhenenses”, complementa.

A pastelaria de Ângelo funcionou durante muito tempo na Avenida Major Amarante esquina com a Rua Quintino Cunha (em frente ao Bradesco), onde hoje está instalada a matriz da Farmácia Americana. “Realmente era um ponto privilegiado, mas não me arrependo da opção que fiz há dez anos”, garantiu o comerciante. Se antes arcava com os mais variados tributos, hoje em dia não há praticamente despesa alguma neste sentido, pois até mesmo a taxa que a prefeitura cobrava aos permissionários da feira foi abolida há alguns anos.

Sem revelar o faturamento de seu negócio, o feirante garante que “sem luxo, mas com conforto” sua família consegue manter-se com o negócio, além de gerar empregos. “É trabalhoso, porém satisfatório. É muito bom a gente ver pela assiduidade e fidelidade de nossa grande clientela que nossos produtos agradam. É muito raro deixarmos de vender tudo o que preparamos para cada dia da feira”.

Somado a isso, Bertuchi também destaca a inserção de seu comércio em locais onde vários negociantes estão concentrados. “Com isso temos também a vantagem de criar uma clientela entre os próprios feirantes, além de ter acesso a produtos que usamos em nossas receitas de forma mais prática e preços menores”.

IMG_5781

IMG_5776

Texto – Extra de Rondônia

Fotos – Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO