CAMARA-MUNICIPAL-DE-VILHENA-300x197Atualmente contando com apenas dez parlamentares, número que já foi um terço maior, a Câmara de Vereadores vilhenense tem quadro numericamente inferior a municípios menores, como Colorado do Oeste.

Até outubro deste ano é possível corrigir tal distorção, senão isso só poderá acontecer para as eleições 2.020.

O Extra de Rondônia está preparando material especial sobre o tema junto aos que tem poderes para alterar o cenário, no caso os próprios vereadores que estão no poder. Como o assunto é espinhoso e vem sendo “empurrado com a barriga” o site quer saber qual é a avaliação que a comunidade faz acerca da questão.

É importante frisar que o número de habitantes e eleitores em Vilhena habilita o Município a contar com até quinze parlamentares na representação popular do Poder Legislativo, e que o aumento do número de cadeira no plenário da Casa de Leis não implica em elevação no repasse de recursos do Executivo para custeio de despesas.

Vale lembrar também que numa composição contando com mais elementos é favorável para aumentar a representatividade da população no Parlamento, além de proporcionar o surgimento de novas ideias e tendências, fortalecendo a democracia.

Participe da enquete do Extra de Rondônia (à direita na página principal do site, logo abaixo do material publicitário), pois sua opinião é importante. Na terça-feira, após a primeira sessão da Câmara neste mês de maio, reportagem completa sobre o assunto.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO