0001-CacoalNa manhã desta terça-feira, 05, o avião do Corpo de Bombeiros da capital do Estado de Rondônia pousou na cidade de Cacoal para prestar socorro a Cláudia Alves Matias Lemes, de 31 anos, grávida de gêmeos.

Cláudia, moradora da cidade de Pimenta Bueno, estava em casa quando na madrugada, a bolsa se rompeu, imediatamente seu esposo Kleyton Santos a levou para o Hospital Ana Neta que fica no próprio município, de onde foi encaminhada ao Hospital Municipal Materno Infantil em Cacoal, porém, por conta do elevado risco do parto e pelo hospital não ter uma UTI Neonatal, a paciente teria que ir para o Hospital de Base na capital que fica à cerca de 480 quilômetros.

Começava aí uma corrida contra o tempo, com a bolsa rompida, havia a necessidade de deslocamento com urgência, mas os médicos adiantaram que não poderia ser de ambulância, pois, o tempo de viagem por terra poderia culminar na morte dos bebês.

Foi quando mais uma vez entrou em cena o eficiente Corpo de Bombeiros de Porto Velho, que através da aeronave equipada com UTI se prontificou em prestar o socorro, o tempo estava muito fechado, fato que atrasou a decolagem.

Por volta das 11h30, a paciente foi levada para o Hospital de Base em Porto Velho.

A parturiente deu entrada no hospital por volta das 14h30, onde com êxito nasceram as gêmeas Letícia e Bianca.

O parto aconteceu sem maiores complicações e tanto a mãe quanto as filhas passam bem.

A ação de resgate foi coordenada pelo comandante do GOA (Grupo de Operações Aéreas), 1º Tenente BM Maia, e executada pelo piloto Comandante Lourenço, co-piloto 1º Tenente BM Cordeiro e os tripulantes Sargento BM Servanildo, Cabo BM Lucivagno e o Dr. André Yamane que prestaram auxílio e fizeram o acompanhamento da paciente junto à aeronave.

Já passa de mil atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros utilizando a aeronave bimotores modelo Baron BE-58.

Ações como esta justiçam o título dado as bombeiros de “Anjos da Vida”, centenas de vidas foram salvas através da agilidade desses profissionais que sem dúvidas são seres enviados por Deus, cujo, a missão é salvar vidas.

0002

0003

Matéria: PimentaVirtual.com.br / Fábio Matias

Fotos cediddas pelo Tenente BM Cordeiro

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO