alunos corumbiaraEm nota enviada ao Extra de Rondônia, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semed), de Corumbiara, esclareceu o fato de alunos, que representariam esse município na etapa regional do JOER, serem esquecidos em frente a uma escola estadual.

A Semed afirmou que em momento algum foi comunicada e oficializada sobre a necessidade de disponibilizar meios de transporte aos competidores, e que, em todo caso, a responsabilidade é da Rede Estadual de Ensino, já que os alunos são de escolas estaduais. “Se tivesse sido comunicado a respeito do tal evento, a Semed, pelo seu caráter de compromisso e comprometimento conquistado ao longo dos anos, assim como sempre foi, teria sido parceira e imediatamente teria disponibilizado toda a estrutura de locomoção destes alunos até o município de Cerejeiras, assim como sempre a fez em anos anteriores”, justificou o órgão municipal.

 

>>> Leia, abaixo, a nota na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO – SEMED CORUMBIARA

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto/SEMED, do município de Corumbiara/RO., vem a público manifestar a sua indignação quanta a imputação de responsabilidades referente a matéria sob o título “Por falta de Transporte, alunos que representariam Corumbiara no JOER são abandonados” veiculada no dia 05/05/2015 no site Extra de Rondônia.

Inicialmente, cumpre-nos coadunar com decepção dos alunos os quais estavam classificados nas fases Regionais do JOER, demonstrando por ocasião a qualidade técnica de nossos jovens atletas estudantes da Rede Pública de Ensino, os quais parabenizamo-los pelas conquistas e sobretudo por terem garra e persuasão de seus objetivos esportivos para se consagrarem vitoriosos em cada uma de suas modalidades.

No entanto, a SEMED de Corumbiara/RO., em momento algum foi comunicada e oficializada, seja por instrumento documental ou verbal sobre a necessidade de disponibilizar meios de transporte a estes competidores até o município de Cerejeiras/RO., o qual seria o palco sede da fase seguinte do JOER.

Além do mais, os alunos citados na reportagem mencionada são estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino, no entanto sob a responsabilidade das escolas Estaduais sob a jurisdição da CREA/SEDUC de Cerejeiras/RO., e que em momento algum a SEMED tinha conhecimento de datas e horários previstos para a realização de tal evento, pois nenhuma unidade escolar e nenhum aluno da rede municipal de ensino, por mais que tenham se consagrados vitoriosos em algumas modalidades esportivas na fase municipal, estavam escalados para participar da fase regional, sendo que se tivesse sido comunicado tal evento, a SEMED pelo seu caráter de compromisso e comprometimento conquistado ao longo dos anos, assim como sempre foi, teria sido parceira e imediatamente teria disponibilizado toda a estrutura de locomoção destes alunos até o município vizinho, assim como sempre a fez em anos anteriores.

Por fim, lamentamos profundamente tamanho constrangimento a estes alunos, e repudiamos tal episódio, de forma que nos colocamos a disposição de toda a comunidade, imprensa, autoridades e interessados para dirimir eventuais dúvidas que por ventura restarem.

 

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto/SEMED

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO