havan-2-2-300x2401A isenção de tributos municipais a empresa Brashop S/A, responsável pela construção da Loja Havan, gera discussão na sociedade vilhenense.

Alguns são favoráveis já que – segundo a assessoria da prefeitura – a empresa vai colocar à disposição 200 empregos diretos.  E outros são contrários, tendo em vista que a ideia valoriza apenas a grande empresa, deixando os pequenos e micros empresários sem o beneficio, que também deveria ser garantido pela municipalidade.

Na última sessão legislativa, a questão entrou em pauta, mas apenas só lida. No Legislativo, a situação divide opiniões entre os vereadores.  Alguns parlamentares acreditam que, em 10 anos, a isenção representaria pouca em relação ao número de benefícios que a empresa vai gerar, principalmente no número de vagas de trabalho.

Os edis contrários argumentam que a Havan já teve – em contrapartida a sua “boa” vontade por escolher Vilhena para construção de uma loja – uma área doada, avaliada em R$ 373 mil. “Os empresários da Havan vão construir a loja, em Vilhena, não para ajudar os moradores, mas sim porque Vilhena é próspera, tem expectativa grande de desenvolvimento e é bom lucrativamente para eles”, garante um vereador consultado pelo site.

O Projeto de Lei Complementar 280/2015 deve ser votado na próxima terça-feira, 12, quando ocorre a sessão ordinária na Câmara.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO