Lisangela Rover coordena as atividades no CRAS
Lisangela Rover coordena as atividades no CRAS

A Prefeitura de Vilhena neste ano decidiu inovar na comemoração ao Dia das Mães. O município vai realizar um dia de Ação Social em alusão à data, neste sábado, 09 de maio, véspera do dia das mães.

O evento começa às 08h00 e se estende até as 15h00, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na avenida Melvin Jones, 270, bairro Bodanese.

Todas as secretarias municipais estão envolvidas na realização do evento, que conta com a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), sob o comando da secretária e primeira dama, Lizangela Rover.

As ações são destinadas em especial para as mulheres, mas também haverá atendimento para as crianças. Todas as atividades oferecidas serão gratuitas e abertas para toda a população. Entre as principais ações a serem desenvolvidas está a emissão de documentos pessoais para quem os teve extraviados.

Para isso, a Prefeitura conta com o auxílio da Receita Federal (emissão de CPF) e Polícia Civil (guichê de atendimento para emissão de identidade). Além de diversas palestras e informações, o Centro de Atendimento da Mulher vai atuar com atendimento jurídico, o CRAS com psicóloga e assistente social.

A Procuradoria do Município também vai atender com guichê para tirar dúvidas no âmbito jurídico. Quem precisar de informações sobre o cadastramento do LOAS, Bolsa Família e INSS, também haverá atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar atendimento com ginecologista, clínico geral, agendamento de mamografia, auto-exame, exames rápidos de diabetes, verificação da pressão arterial, informativos lúdicos de higiene bucal e aplicação de flúor.

Apresentações culturais, degustações e lanche ajudam a completar as atividades desenvolvidas.

 

Texto: Assessoria

Foto: Extra de Rondônia

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO