IVANIR-300x2651a eu de carro com meu amigo Marcos Nanes para o aeroporto juntamente com a sua família. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do acostamento na nossa frente.

Marcos pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz.

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas Marcos apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.

Indignado lhe perguntei: Por que você fez isto?

Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!!!

Foi quando o meu amigo ensinou-me o que agora chamo de “A Lei do Caminhão de Lixo”

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente. Não tome isso como pessoal. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhe o bem e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas do trabalho, EM CASA ou nas ruas. Fique tranqüilo… Respire fundo e, DEIXE O LIXEIRO PASSAR.

O princípio disso é que as pessoas felizes não devem deixar caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é boa e não a jogue no lixo. Limpe os sentimentos, os aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais e até mesmo injustiça que alguém faça. Elas precisam e necessitam de um lugar para descarregar os lixos que trazem dentro de si.

Ame as pessoas que te tratam bem e deseje-lhe boa sorte em suas vidas.

Texto: Ivanir Aguiar

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO