festa do milhoHoje, sábado, 9, será realizada a tradicional “Festa do Milho”, em Cabixi.  O evento vai contar com várias atrações com barracas de comidas típicas de pamonha, bolo frito de milho verde, caldo, pudim entre outros.

A festa será realizada a partir das 18h na praça central do município e está sendo organizada pela Associação do Fórum de Desenvolvimento Local de Cabixi (AFDC).

De acordo com informações da associação, essa é a oitava edição da festa que tem como objetivo arrecadar fundos para oferecer cursos de informática a jovens e adultos do município. A associação informa que mais 180 pessoas já foram capacitadas nos cursos oferecidos pela entidade, e a meta é oferecer cursos artesanais.

No ano passado mais de três mil pessoas participaram da festa, e a expectativa que o número aumente nesta edição. A festa conta com a parceria da Emater, Prefeitura Municipal de Cabixi, Radio Cultura, produtores locais e voluntários.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO