valdomiro coraO vereador Valdomiro Corá (PV) de Cacoal, que está sendo investigado pela Operação Detalhe e era considerado foragido pela Justiça, se entregou na manhã deste sábado (9) à Polícia Civil. De acordo com o parlamentar por ser um cidadão livre, ele estava em uma viagem pessoal quando foi informado que teve a prisão preventiva decretada.

Conforme determinação da Justiça, o vereador terá que cumprir prisão temporária durante cinco dias. “Eu sou inocente e se descobrirem qualquer indício de corrupção na minha vida, eu renuncio o meu mandato e devolvo dez anos de vereador para o povo de Cacoal”, disse o vereador ao chegar à delegacia de Cacoal.

Corá afirmou que estava em uma viagem de férias em Brasília (DF), de acordo com ele, quando ficou sabendo da operação retornou de ônibus. O vereador foi detido no município de Pimenta Bueno e policiais civis de Cacoal foram até a cidade para buscá-lo. O parlamentar está na Delegacia prestando depoimento.

O advogado de Corá alega que por enquanto não irá se pronunciar sobre o caso, pois ainda precisa se inteirar sobre o processo.

Operação Detalhe
Oito pessoas acusadas de crimes em obras públicas da Prefeitura de Cacoal foram presas na sexta-feira (8) durante a Operação Detalhe, realizada pela Polícia Civil e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Entre os presos estão a chefe de gabinete da prefeitura, Maria Ivani e o presidente da Câmara de Vereadores, Paty Paulista (PTB), apontados como os operadores de um esquema.

O delegado que comandou a operação, Arismar Araújo, informou que cerca de R$ 4,5 milhões em propina deveriam ser repassados para a quadrilha.

Autor e foto: informações do G1

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO