VEC-treino-222-300x200O Vilhena Esporte Clube (VEC) goleou na tarde deste domingo, 10, o Ji-Paraná por 4 a 0, no estádio “Portal da Amazônia”, em Vilhena, e faturou o título do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2015 e garantiu vaga na Série “D” do Campeonato Brasileiro deste ano.

Após dois empates diante do seu adversário no primeiro turno da competição, o Lobo do Cerrado não quis dar ‘sopa para o azar’ dentro dos seus domínios. E começou sufocando o Ji-Paraná em seu campo de defesa. Aos 9 minutos, Cucaú lança Diego Siqueira que finaliza forte, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.

Aos 22 minutos, o VEC consegue abrir o placar. Henrique cruza na área e Cabixi cabeceia para abrir o placar. Aos 20’, Cabixi recebe na entrada da área e finaliza, mas a bola vai para fora. Aos 32’, Robson Baiano cobra falta direto para o gol e o goleiro Naldo efetua a defesa em dois tempos.

Para a segunda etapa, o VEC volta para a segunda etapa querendo ampliar o placar. Aos três minutos, após um balão no meio de campo, a bola sobra para o meia Edilsinho, que avança livre e bate na saída do goleiro Daniel para marcar o segundo o gol do Lobo do Cerrado.

Após sofrer o segundo gol, o Ji-Paraná se lança ao ataque em busca do seu gol. Aos 13’, Rodolfo recebe dentro da área e finaliza, mas o goleiro Naldo defende.

Aos 16 minutos, Souza desce pela direita e cruza para Cabixi. O artilheiro do Lobo do Cerrado domina e passa para Edilsinho que finaliza, mas o goleiro Daniel defende em dois tempos.

Aos 28’, em cobrança de falta, Edilsinho levantou na área, Souza cabeceia para o meio da área e Cabixi completa de carrinho para o fundos das redes, marcando o terceiro do Lobo do Cerrado.

Aos 32’, Souza escapa pela direita e cruza na área, Cabixi tenta de peito, mas a bola vai para fora. Aos 41 minutos, o Lobo do Cerrado chega ao quarto gol. Souza toca de calcanhar para Salatiel, que recebe livre e bate na saída do goleiro Daniel.

Com o resultado, o Lobo do Cerrado garantiu o título do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2015, confirmou presença na grande final e garantiu o direito de representar o Estado de Rondônia na Série D do Campeonato Brasileiro.

O VEC folga no próximo domingo e retorna a campo no dia 24 de maio diante do Genus, no estádio “Portal da Amazônia”. Já o Ji-Paraná retorna a campo no próximo domingo diante do Ariquemes, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

FICHA TÉCNICA
VEC 4 x 0 Ji-Paraná
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Auxiliares: Adenilson Souza Barros e Gilmar Holanda;
Gols: Cabixi aos 22’ do 1º; Edilsinho aos 3’, Cabixi aos 28’ e Salatiel aos 41’ do 2º;
Cartões amarelos: Diego Siqueira, Edilsinho e Júnior (VEC);
VEC
Naldo; Henrique, Júnior, Vinícius e Jonatas (Alex Barcelos); Cucaú, Rai, Diego Siqueira (Flávio) e Edilsinho (Salatiel); Souza e Cabixi. Técnico: Márcio Bittencourt.
Ji-Paraná
Daniel; Witalo, Nielsen, Alexandre e Mandágua; Anderson, Abmael, Robson Baiano e Bruninho; Robson Lino (Raul) e Rodolfo (Robinho). Técnico: Irani de Almeida.

 

Texto: Futebol do Norte

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO