Valdete assegurou pretensão de comandar a nova organização política
Valdete assegurou pretensão de comandar a nova organização política

Nos últimos dias, a reportagem do Extra de Rondônia falou com a vereadora Professora Valdete Savaris, presidente do PPS vilhenense; com o servidor público Miguel Câmara, que comanda o PSB na cidade; além do vice-governador Daniel Pereira, correligionário do segundo.

Ficou comprovado que os presidentes da legenda não conversaram ainda sobre o assunto, e está entendido que existe expectativa diferenciada entre os dois.

A vereadora declarou ao site que está acompanhando as negociações que acontecem em âmbito nacional, que articulam a fusão entre os dois partidos, anunciada há duas semanas. “Tenho mantido contato permanente com nosso vice-presidente nacional, e há lideranças na cidade que aguardam o desfecho deste entendimento para ingressar no partido”, explicou.

Valdete assegurou que tem pretensão de comandar a nova organização política em âmbito local, e revelou que na conclusão deste processo, “independente do que for decidido pelos partidos, dará início a construção de grupo para disputar as eleições ao Executivo vilhenense”.

Ela não afirmou que pode ser a candidata a prefeita, no entanto não negou tal possibilidade. “O que posso dizer é que após o encerramento desta discussão o partido em que eu estiver receberá ingresso de lideranças expressivas e terá nome para participar da sucessão vilhenense”, assegurou.

Do lado do PSB, Miguel Câmara e Daniel Pereira estão com expectativa positiva com relação a possibilidade da união com o PPS. Ambos disseram que a decisão do partido ao qual fazem parte acontece em junho, em Congresso Extraordinário a ser realizado em Brasília. Miguel acrescentou que antes disso quer conversar com Valdete e seus aliados para conciliar as ideias.

Nem ele ou o vice-governador falaram sobre as eleições do próximo ano, mas ambos entendem que na relação de força entre os partidos os socialistas são mais expressivos, levando a concluir que pretendem estar à frente de um novo partido que possa surgir da união entre as siglas.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO