001O sobrinho do dono do jornal “O Estadão do Norte”, Mário André Calixto Neto (Diretor geral da empresa), foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 12, na sua residência onde está morando em Brasília- DF, em cumprimento de mandado de prisão executado durante operação “Ardina”, da Polícia Civil e GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público de Rondônia.

Mário André vai ser oitivado por meio de vídeoconferência, junto à promotoria do MP-RO. Com mais está, soma-se em pelo menos quatro os número de prisões de Mário André, o homem que era o mandatário da empresa de comunicação do tio,Mário Calixto Filho, que é considerado pela Justiça brasileira foragido da Justiça.

Mario Calixto estava vivendo na Bolívia, onde vivia na condição de refugiado político e foi expulso do país, após perder o visto de permanência, quando deixou de pagar propina a autoridades bolivianas. Há indícios que o foragido esteja escondido no Brasil e pode ser preso a qualquer momento.

A irmã de Mario Calixto, Marilia Calixto também foi presa. A acusada era responsável pelo setor financeiro da empresa.

Fonte: Rondoniaovivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO