padre de cacoalEm coletiva de imprensa, o prefeito de Cacoal, Francesco Vialetto (PT), o “Padre Franco”, se disse envergonhado e amargurado com os últimos acontecimentos que vieram à tona no Município e revelados pela Polícia Civil com a Operação “Detalhes”.

Já no início da coletiva, o prefeito anunciou a exoneração de todos os servidores comissionados envolvidos no esquema de corrupção. Com relação aos servidores efetivos, ele disse que todas as ações administrativas serão tomadas.

Entre os exonerados está a ex-chefe de gabinete Maria Ivani de Araujo Sousa, considerada a “cabeça” do esquema. No lugar de Maria Ivani, foi nomeada, interinamente, a ex-secretária de administração, Sandra Cardoso, que durante a coletiva chorou emocionada.

Padre Franco disse que tinha defeito que era a confiança. “Eu tenho um defeito muito grande: Eu acredito nas pessoas! Por isso peço desculpa. Eu fiquei muito triste, pois a minha confiança foi traída. Mas eu acho que nós devemos perdoar, pois senão ficaremos amargurados. Eu perdôo todos aqueles que agiram contra mim. Eu não tenho magoa de ninguém”, assumiu o prefeito de Cacoal.

Sobre o nome dado à operação, Padre Franco enfatizou: “O povo nunca foi um detalhe para mim. Sempre foi e sempre será a minha razão de vida”.

Questionado sobre um áudio onde aparece se mostrando preocupado com possíveis interceptações telefônicas, Padre Franco esclareceu: “Eu acho que ninguém quer ter o telefone grampeado. Às vezes a gente pode falar algo brincando e ser mal interpretado. Mas eu não tenho medo de nada”.

A imprensa o questionou ainda se ele tem pensado na possibilidade de renunciar ao cargo, como pediram manifestantes de Cacoal. Com relação a isto, Padre Franco foi enfático: “Não seria justo. Eu fui eleito pelo povo e devo continuar, até o último instante, trabalhando, lutando, como estou fazendo. Eu não tenho nada para me arrepender. Eu posso só dizer uma coisa: sempre trabalhei e sempre vou trabalhar para o povo de Cacoal”.

Autor e foto: Giliane Perin

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO