FORUM-DE-VILHENA-300x234Começa na próxima segunda-feira, dia 18, a triagem da Mega Operação Justiça Rápida em Vilhena. Segundo o juiz Gilberto José Giannasi, coordenador da operação, a triagem acontecerá durante cinco dias até o 22 de maio. O agendamento de audiências acontecerá no Fórum da Justiça Estadual das 14 as 18 horas. Quem deseja dar entrada em ações relacionadas à Justiça Rápida deve procurar o fórum local durante esse período munidos de documentos pessoais e outros documentos pertinentes ao tipo de ação proposta.

A triagem é a primeira fase da Mega Operação Justiça Rápida. A outra fase é a das audiências. Em Vilhena elas acontecerão no dia 13 de junho, um sábado, também no Fórum de Justiça. De acordo com Samira Kayed Atalla, responsável pela organização da Justiça Rápida em Vilhena, as audiências serão realizadas a partir das 8 horas. Cerca de 25 servidores da Justiça, além de magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, e acadêmicos do curso de Direito devem participar dos trabalhos.

A Mega Operação Justiça Rápida atende a casos de disputa pela posse de bens; alimentos e visitas para filhos; guarda de menores sem fins previdenciários; separação e divórcio amigável, justificação de união estável, danos materiais, cobranças com valores de até 40 salários mínimos, entre diversas outras ações. Salientando que a Justiça Rápida trabalha com a conciliação entre as partes.

Autor: José Antonio Sant’Ana

Foto: extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO