DSC_0990
Antônio Inácio Gonçalves, popular “Toninho”, falou ao Extra de Rondônia sobre o apagão e desligamento deste domingo

O apagão que atingiu todo o Cone Sul no início da noite desta quinta-feira, 14, também chegou a municípios de Mato Grosso e Acre. A informação é da direção da Eletrobras em Vilhena.

O líder de localidade da Eletrobras Distribuição Rondônia, Antônio Inácio Gonçalves, popular “Toninho”, disse que ainda não foi confirmado em detalhes o que motivou o apagão, mas informações extraoficiais indicam que houve um problema na subestação de Coxipó (MT) que é interligada com as outras redes através do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC).

Toninho explica que o sistema ERAC é o principal responsável na distribuição de energia, e que ele é ativado quando ocorre um problema grave na rede.

“Já houve casos em que as regiões vizinhas foram atingidas pelo apagão e o cone sul não foi atingido”, explicou Toninho ao falar sobre o sistema. O apagão desta quinta deu início ás 19h12 e terminou às 20h02.

O representante da Eletrobras reforçou o aviso a população que no domingo, 17, será desligada a rede das 06h00 até ao meio dia, sujeito a imprevistos e atraso.

“O desligamento se faz necessário devido a relocação de dois superpostes que estão sobrecarregados no trevo de saída para Colorado.Aproveitando a ocasião também será substituído um transformador da subestação por um de maior potência”, finalizou.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO