Junior Donadon e familiares de "Dona Magal" durante inauguração do ginásio
Junior Donadon e familiares de “Dona Magal” durante inauguração do ginásio

O vereador Junior Donadon, presidente da Câmara Municipal de Vilhena, participou, na manhã deste sábado, 16, da inauguração do ginásio poliesportivo que leva o nome da pioneira Margarida Silva Almeida Jacob, a popular “Dona Magal”, que morou por muitos anos no bairro São José.

O evento esportivo contou com a presença de autoridades municipais e a comunidade.

Ao discursar durante a inauguração da obra, Junior Donadon parabenizou o prefeito Rover por homenagear a pioneira, que é mãe do desportista José Natal Pimenta, o “Natalzinho”, ex-secretário municipal de esporte. Ainda, no seu discurso, o parlamentar sugeriu ao prefeito municipal a colocação de uma placa da pioneira no local, uma forma de respeito e valorização a “Dona Magal”, que teve atuação destaque no setor de assistência social, intermediando ajuda a muitos vilhenenses. “Esta é uma justa homenagem a uma pessoa que sempre pensou no social e pelos serviços prestados à sociedade”, disse o vereador, emocionando familiares da pioneira que estavam presente ao evento.

Depois, o prefeito Zé Rover fez uso da palavra e reforçou a sugestão de Donadon, determinando a colocação da placa em homenagem a “Dona Magal”, que chegou no bairro São José na década de 70 e faleceu em 15 de outubro de 2011, vítima de problemas cardíacos.

Junior Donadon cumprimentou alunos que participaram da inauguração do ginásio
Junior Donadon cumprimentou alunos que participaram da inauguração do ginásio

Texto e Fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO