Chefe do IBGE, de Vilhena, Airton Dalpias, informou que pesquisa já iniciou
Chefe do IBGE, de Vilhena, Airton Dalpias, informou que pesquisa já iniciou

Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de Vilhena, começaram a terceira edição da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PENSE) nas escolas do Cone Sul de Rondônia.

Segundo o chefe da agência do IBGE, de Vilhena, Airton José Dalpias, a pesquisa já iniciou e a estimativa é que cerca de 11 escolas estaduais da região sejam visitadas pelos técnicos.  A ação, que conta com o apoio dos ministérios da Saúde e da Educação, ocorre em todo o País e a coleta dos dados vai até o dia 19 de junho.

De acordo com Airton, a pesquisa tem como público-alvo alunos de 13 a 17 anos dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública ou privada. O questionário aplicado pelos técnicos foi elaborado por especialistas e profissionais ligados às instituições promotoras da pesquisa. As escolas que participam da coleta de dados foram selecionadas conforme metodologia de amostragem elaborada pelo próprio IBGE.

Airton explica que um dos principais objetivos da pesquisa é conhecer e dimensionar os fatores de risco e de proteção à saúde dos alunos. ​ Mais informações sobre a pesquisa podem ser obtidas pelo telefone (69) 3322-6547.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO