transito criancas 1A junção de órgãos públicos do Município e Estado em virtude da campanha “Maio Amarelo” investe em iniciativas voltadas a promover alerta aos vilhenense com relação ao modo de se comportar no trânsito. A promoção engloba a Secretaria Municipal de Trânsito, SEMED, CIRETRAN e o pelotão da Polícia Militar que atua no setor. As ações desenvolvidas em conjunto são diversas, passando desde salas de aula até a promoção de pit-stops educativos e blitz repreensiva.

Na semana passada os alunos do CRECA, instituição ligada a SEMAS, foram alvo do trabalho. Os alunos tiveram aulas teóricas no início da programação, e em seguida foram para a via pública, onde acompanhados de servidores dos órgãos e policiais militares fizeram abordagens a condutores de veículos motorizados, ciclistas e até mesmo pedestres. Para esta semana estão programados pit-stops nas vias centrais da cidade.

De acordo com Arli Schultz, secretário municipal de Trânsito, apenas a repressão aos infratores não é suficiente para resolver os problemas. “Por isso estamos investindo na educação e conscientização da comunidade a partir das crianças e adolescentes, que se tornam multiplicadores das informações”, disse. Por isso, a participação da secretaria municipal de Educação, através do servidor Silvio Toledo, tem sido um dos pontos fortes das ações.

O “Maio Amarelo” está acontecendo em vários países do mundo, tendo como objetivo conscientizar a comunidade acerca da responsabilidade de todos com relação ao trânsito, visando reduzir os índices de acidentes.

cirnacas de sentram

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO