Padre Ton foi deputado federal de 2010 a 2014
Padre Ton foi deputado federal de 2010 a 2014

Na noite desta segunda feira, 18, a vereadora Maria Simões (PT) criticou fortemente, durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Cacoal, a postura do presidente estadual do PT, Padre Ton, em relação à operação “Detalhe”, em Cacoal.

Ela foi enfática ao cobrar que o presidente se pronuncie sobre o caso. “Muito me admira uma pessoa como o Padre Ton, que sempre se apresentou como defensor da moral, criticando ferozmente os crimes de corrupção de outros partidos e hoje se cala diante deste escândalo em Cacoal. Teria o nobre presidente dois pesos e duas medidas? Este silêncio para mim tem sido ensurdecedor”, disse a parlamentar.

Ela frisou, ainda, que por diversas vezes informou ao Padre Ton sobre a situação de Cacoal, solicitando ,inclusive, reuniões, porém sempre foi ignorada. “Uma vez chamei o Padre Ton pra vir a  Cacoal; ele veio, mas fez questão de não me avisar e escolheu se reunir somente com a executiva municipal, o prefeito e a então chefe de gabinete que hoje está presa”, disse a parlamentar.

Ainda, segundo Maria Simões, ela e outros filiados apresentaram 06 requerimentos de comissão de ética para investigar a então chefe de gabinete Maria Ivani, o prefeito Padre Franco e outros filiados envolvidos na operação “Detalhe”, porém todos os pedidos foram arquivados pela direção local do PT, e um deles pela direção estadual.

“Quando vimos que a direção local estava a serviço do gabinete do prefeito, arquivando tudo o que era contra eles e agilizando punições contra quem os denunciava, como foi o meu caso, nós enviamos um requerimento ao Padre Ton, e ele ,para nossa surpresa,  devolveu para a direção local, alegando ser aqui a instância de averiguação, se eximindo de interferir e resolver o problema. Hoje tudo aquilo que denunciamos se confirmou”, enfatizou a parlamentar após a sessão.

Na manhã de segunda-feira, 18, Maria Simões recebeu uma nota de apoio assinada pela ex-senadora Fátima Cleide e filiados de diversos municípios do estado de Rondônia.

 

Texto: Tudo Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO