Presidente da Casa de Leis confirmou evento para o dia 10 de junho, em Vilhena
Presidente da Casa de Leis confirmou evento para o dia 10 de junho, em Vilhena

O vereador Junior Donadon, presidente do Poder Legislativo, anunciou nesta quarta-feira, 20, a realização de audiência pública para discutir a criação de um Conselho de Desenvolvimento Econômico no município de Vilhena.

O objetivo, conforme o parlamentar, é consolidar um organismo formado por representantes da sociedade organizada para elaborar plano estratégico de ações de fomento na indústria e comércio, criando alternativas para instalação de indústrias e empresas de grande e meio porte em Vilhena.

Entidades como ACIV e CDL, entre outras, estariam envolvidas no órgão, que prevê a discussões de metas para o desenvolvimento do município.

Junior Donadon confirmou a realização do evento para o dia 10 de junho, no auditório da Câmara Municipal de Vilhena, com início às 19h00. Para o Presidente da Casa de Leis, a audiência pública é de grande importância na sociedade, já que serão apreciadas propostas de políticas públicas em diversos aspectos, voltadas a contribuir com o desenvolvimento econômico do município.

O evento terá a participação de um profissional do setor econômico, especialista em desenvolvimento municipal. “A ausência de uma Política de Desenvolvimento Econômico, ao longo dos anos, deixou Vilhena sem rumo nesta questão e, consequentemente, sem perspectivas de crescimento. Temos que tomar uma atitude enérgica e emergencial. Só assim conseguiremos atingir uma política adequada de desenvolvimento para o município. E esta  audiência pública é o primeiro passo para obter resultados satisfatórios”, frisou

“Novela” Havan

De acordo com Junior Donadon, a “novela” da instalação da empresa Havan oportunizou a análise da criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico. O vereador lembrou o imbróglio que resultou na desmembração e, depois, a doação de uma área (uma rua) que divide dois terrenos adquiridos pelos responsáveis da Havan para instalação da empresa no município. O caso gerou questionamentos na sociedade.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO