agente de saudeNa expectativa de ser convocada para trabalhar desde o anúncio do resultado do concurso público municipal realizado em 2.013, ocasião em que ficou classificada em primeiro lugar, Gilvane Rodrigues Miranda Silva teme perder o cargo em virtude do esgotamento do prazo de validade da seleção da qual participou.

No entanto, a preocupação maior da concursada é a carência da comunidade, que em sua avaliação encontra-se desassistida em virtude da falta de agentes comunitários atuando na chamada “Área 15”, que compreende os setores 17, 20, 36, 49 e VRS Rover. “O prefeito declarou que assim que o posto de saúde do Setor 19 fosse inaugurado haveria a convocação dos agentes aprovados no concurso. Mas o estabelecimento iniciou atendimento em agosto do ano passado, a até agora não fomos convocados”.

Gilvane também estranha o fato de outros aprovados no concurso, que atuariam em áreas estabelecidas de acordo com bairros da cidade tenham sido chamados. “Convocaram os agentes seguindo a ordenação numérica das áreas, mas quando chegou no número 14 o próximo grupo chamado corresponde a Área 16, pulando justamente o setor para o qual eu estou classificada”, afirmou.

A concursada disse que não está conseguindo resposta adequada por parte da SEMUSA e SEMAD, e não consegue acesso ao Secretário Municipal de Saúde a fim de receber esclarecimentos sobre a situação. “Me disseram que não há dinheiro para pagar o salários de novos contratados, no entanto até onde eu sei o custeio dos vencimentos dos agentes comunitários é feito com recursos da União”, argumenta.

Atenta ao prazo de vencimento do concurso, que se esgota em poucos meses, Gilvane frisa que além do seu interesse está acima a responsabilidade do Poder Público perante a comunidade. “A população da Área 15 está desassistida, e a prefeitura deve cumprir com sua obrigação e prestar o atendimento devido”, encerrou.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO