col 1A unidade da Emater iniciou a compra de alimentos beneficiando 137 pequenos agricultores e 25 entidades no município de Colorado do Oeste.

A compra é feita através do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), no estado de Rondônia.

São comprados dos agricultores frutas, verduras, legumes, alimentos de fabricação caseira, como pão biscoito, frango, e outros produtos e são distribuídos para escolas públicas e entidades socioassistências.

O Governo Estadual recebe o recurso do Governo Federal e repassa aos agricultores. A EMATER é responsável pela coordenação das ações no campo, como estabelecer metas aos agricultores, receber os alimentos distribuir para as escolas e associações beneficentes. Também é função da EMATER prestar assistência técnica aos produtores visando garantir a qualidade dos produtos.

No município de Colorado do Oeste as compras tiveram início na mnhã desta quarta-feira, 20, com a presença de representantes das entidades que são beneficiadas pelo Programa, os agricultores familiares que são os fornecedores dos produtos.

Em Colorado do Oeste, a equipe do escritório local da EMATER é coordenado pela extensionista rural Ana Paula Salviana de Lázari, responsável pelo recebimento e distribuição dos produtos as entidades.

col 2

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

Foto: Assessoria (ESREG Colorado)

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO