arrigoeeeÉ inegável que Vilhena vem há algum tempo se destacando quando o assunto é o ensino acadêmico em nível universitário. Em nossa visão, esse fato se dá por três motivos principais: Primeiro por ter se tornado naturalmente uma cidade pólo na área comercial e educacional; segundo pelo padrão de exigência que a própria sociedade impôs e por fim, pelo nicho de mercado que empresários do ramo da educação superior vislumbram por aqui. Mas, nenhum desses fatores sobrepõe ao fato de que a gestão municipal estabeleceu um foco, apoiar toda e qualquer iniciativa seja particular ou pública de fomento a esse setor em Vilhena. Assim, em nosso plano educacional não poderíamos deixar de contemplar uma meta que tratasse exclusivamente desta etapa de ensino.

Meta 9 – Fomentar o fortalecimento das IES, tendo em vista a ampliação da oferta de matrícula e qualidade da educação superior ofertada, mediante realização de parcerias que possam reverter simultaneamente para a formação de profissionais de nível superior, de modo a possibilitar o acesso dos profissionais efetivos da educação à pós-graduação e o atendimento das demandas e necessidades das instituições educacionais do município.

Vilhena está sempre um passo à frente nessa demanda. Hoje os servidores públicos da área do magistério de nossa cidade, nas três esferas governamentais, e digo isso com conhecimento de causa, possuem graduações e grande parte, pós- graduações em nível de especialização, de modo que nossas ambições, ora doravante, é buscar parcerias com Instituições que ofereçam pós graduações em níveis de mestrado e doutorado, pois essas são nossa demanda atual e ampliar o rol de cursos de graduações em áreas deficitárias em nosso município.

E não poderia terminar sem enaltecer a conquista do curso de Medicina, que já autorizado pelo MEC, será muito em breve instalado em nosso município e certamente é fruto de muito trabalho político, mas sobretudo por nossos munícipes formarem uma cidade promissora.

Uma cidade forte se forma através de uma sociedade forte, assim é Vilhena!

Texto: José Carlos Arrigo

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO